sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Elias teve medo

O que assistir quando estiver… deprimido ou triste

 1Rs 19:1 Ora, Acabe contou a Jezabel tudo o que Elias tinha feito e como havia matado todos aqueles profetas à espada.1Rs 19:2 Por isso Jezabel mandou um mensageiro a Elias para dizer-lhe: “Que os deuses me castiguem com todo o rigor, caso amanhã nesta hora eu não faça com a sua vida o que você fez com a deles”.
1Rs 19:3 Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo 1Rs 19:4 e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. ”1Rs 19:5 Depois se deitou debaixo da árvore e dormiu. De repente um anjo tocou nele e disse: “Levante-se e coma”. 1Rs 19:6 Elias olhou ao redor e ali, junto à sua cabeça, havia um pão assado sobre brasas quentes e um jarro de água. Ele comeu, bebeu e deitou-se de novo.1Rs 19:7 O anjo do Senhor voltou, tocou nele e disse: “Levante-se e coma, pois a sua viagem será muito longa”. 1Rs 19:8 Então ele se levantou, comeu e bebeu. Fortalecido com aquela comida, viajou quarenta dias e quarenta noites, até que chegou a Horebe, o monte de Deus.  1Rs 19:9 Ali entrou numa caverna e passou a noite. E a palavra do Senhor veio a ele: “O que você está fazendo aqui, Elias? ”1Rs 19:10 Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.
1Rs 19:11 O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
1Rs 19:12 Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
1Rs 19:13 Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias? ”
1Rs 19:14 Ele respondeu: “Tenho sido muito zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos. Os israelitas rejeitaram a tua aliança, quebraram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada. Sou o único que sobrou, e agora também estão procurando matar-me”.
1Rs 19:15 O Senhor lhe disse: “Volte pelo caminho por onde veio, e vá para o deserto de Damasco. Chegando lá, unja Hazael como rei da Síria.
1Rs 19:16 Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel, e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, para suceder a você como profeta.
1Rs 19:17 Jeú matará todo aquele que escapar da espada de Hazael, e Eliseu matará todo aquele que escapar da espada de Jeú.
1Rs 19:18 No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”.
1Rs 19:19 Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois, e estava conduzindo a décima-segunda parelha. Elias o alcançou e lançou a sua capa sobre ele.
1Rs 19:20 Eliseu deixou os bois e correu atrás de Elias. “Deixa-me dar um beijo de despedida em meu pai e minha mãe”, disse, “e então irei contigo. ” “Vá e volte”, respondeu Elias, “pelo que lhe fiz. ”
1Rs 19:21 E Eliseu voltou, apanhou a sua parelha de bois e os matou. Queimou o equipamento de arar para cozinhar a carne e a deu ao povo, e eles comeram. Depois partiu com Elias, e se tornou o seu auxiliar. 
— 1 RS 19:1-21

Vc ama de verdade


      Você ama de Verdade

           

“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. .” I Co 13.2-5Quando leio esse texto confesso que fico um pouco incomodado, pois fala a respeito das minhas verdadeiras motivações. Os versos 2 e 3 nos dizem que não interessa o nível de conhecimento que nós temos, nem a quantidade de habilidades, se o amor não estiver presente no que faço com esse conhecimento e com essas habilidades de nada valem essas ações. Mas a coisa piora, pois o texto diz que mesmo que nós entreguemos nossos corpos para serem queimados por Cristo, ou então, mesmo que entreguemos TUDO que temos para os pobres, se não existir amor nessas ações, de nada valem. Mas que amor é esse que Paulo esta falando? Eu fiquei imaginando se é possível uma pessoa dar tudo que tem para os pobres sem que o amor esteja presente nessa ação. Fiquei imaginando se é possível alguém entregar seu próprio corpo para ser queimado pelo nome de Cristo sem que o amor esteja presente nessa ação. E sabe qual a conclusão que cheguei analisando a minha própria vida? SIM, é possível.Quero amar as pessoas sem buscar os meus interesses. Deus nos ama dessa forma. Quando ele nos criou, quando Ele enviou seu filho, Ele nunca quis algo em troca, Ele nunca buscou seus interesses, mas fez simplesmente por amor, fez por que me ama e te ama. O que motiva seus atos de amor? O que te motiva no seu trabalho? O que motiva o seu ministério? O que motiva seus relacionamentos? A única forma de fazer com que nossas atitudes valham a pena, é se os realizarmos com o verdadeiro amor, o verdadeiro amor que aprendemos com Deus, o amor  que não busca nada além do beneficio do próximo. Vamos amar de verdade?

Dons espirituas

Dons “especiais” do Espírito Santo
Quando o dom é utilizado, pessoas são espiritualmente impactadas e a igreja é edificada. Vamos examinar esta definição por partes. • capacitação espiritual — o dom é algo sobrenatural, dado pelo Espírito Santo. É algo que a pessoa não tinha antes de sua conversão. Ainda que Deus respeite a personalidade (afinal, Ele mesmo nos criou do jeito que somos!), e muitas vezes tenhamos o dom espiritual confundido-se com a personalidade da pessoa, é importante distinguir estas duas coisas. O mesmo se dá em relação a habilidades ou talentos que a pessoa possui. Deus pode utilizar estas particularidades para desenvolver uma área de dom. Em todo o caso, devemos sempre considerar que o dom é espiritual: seu exercício e seus resultados são espirituais. • concedida a cada crente — Nas passagens bíblicas que tratam desse assunto, constatamos que o Espírito Santo não escolhe apenas alguns para receberem Seus dons. Esta é uma dádiva da graça entregue a cada crente. Veja Rm 12:3-6, 1 Co 12:11 e 18, 1 Pe 4:10, em que a noção de "todos" e "cada um" está presente. • para edificação espiritual — este é o "fim proveitoso" dos dons: edificação espiritual. Novamente devemos reparar nas passagens acima (e seus contextos) e notar que o propósito sempre é esse. A metáfora do corpo, com os membros exercendo sua função, nos ajuda neste entendimento. Um membro do corpo só se justifica quando cumpre seu papel. E quando cada membro cumpre seu papel, o corpo todo funciona com regularidade e perfeição. Notemos as idéias de edificação contidas em 1 Co 12:25-27

e 1 Pe 4:10. A edificação ocorre em duas instâncias: quem exerce o dom é edificado (sente-se útil e usado por Deus); e quem é afetado pelo exercício do dom igualmente é edificado, pois recebe influência do Espírito Santo. • crescimento do Corpo de Cristo — esta é urna conseqüência lógica da edificação espiritual acima. Quando os crentes são ativos no exercício de seus dons, a igreja cresce espiritualmente de forma saudável e constante. • glória de Deus — este será sempre o propósito maior do Espírito Santo em todas Suas ações (ver Jo 16:14). Exatamente este será o resultado final do exercício dos dons na igreja: Deus será glorificado. Pensando Seriamente Você já sabe qual é seu dom espiritual? Já percebeu qual a área em que Espírito Santo tem usado você para edificar os outros? Já reparou que possui uma capacitação espiritual sobrenatural que, quando você exerce, dá-lhe alegria por ver os resultados? Outra reflexão que deve ser feita a esta altura é: o que ocorre quando os crentes NÃO utilizam seu dom espiritual? Quais os efeitos a longo prazo para a igreja? E o que ocorre com a "glória de Deus" neste caso? Veja como o assunto é sério. Por isso este será o tema das nossas próximas semanas! FICA A DICA! Toda vez que este símbolo aparecer -----------> é a indicação que existe algum conteúdo disponível na internet para você se aprofundar no assunto, basta acessar o conteúdo indicado! 4 Mensagem 2 (14/07/2013)

Tomando decisões segundo a vontade de Deus

Tomando Decisões segundo a Vontade de Deus

                                       Colossenses 1:9  

                                       vontade moral


    1. o que Ele já nos revelou pode ser conhecida somente através da Palavrao que Ele quer que façamos 1Tessalonicensces 5:18 -  Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1Tessalonicensces 4:3-5 –  A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o próprio corpo de maneira santa e honrosa, não com a paixão de desejo desenfreado, como os pagãos que desconhecem a Deus.
    Efésios 1:11 – Nele fomos também escolhidos, tendo sido predestinados conforme o plano daquele que faz todas as coisas segundo o propósito da sua vontade   Salmo 40:8 – Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração. Marcos 3:35 – Quem faz a vontade de Deus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.  2 – Vontade Soberana
    1. também conhecido como “vontade diretiva”
    2. eterna, última, vontade determinada  Efésios 5:17 – Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
    Romanos 12:2 – Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeitavontade de Deus
    1. só pode ser conhecida após o acontecimento, não pode ser conhecida anteriormente (excessões: Lc 22:34 e algumas outras profecias bíblicas) Tiago 4:15 – Ao invés disso, deveriam dizer: “Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo” 1 Coríntios 4:19a – Mas irei muito em breve, se o Senhor permitir; então saberei não apenas o que estão falando…

     3 – Porque muitas vezes queremos saber a vontade de Deus com antecedência:

    1. Pensamos que com isso, estaremos livres de qualquer problema
    2. Se Deus fizer a decisão, estaremos livres das responsabilidades pelas conseqüência
    3. Se Deus decider, não temos a necessidade de levantar os fatos “prós e contras” de uma boa decisão 
    4. II.   Entenda o Lugar Primário e Essencial das Escrituras em Discernir a Vontade de Deus
    1. Deus tem guiado seu povo de formas variadas através da históriaHebreus 1:1-2 – Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
    1. Jesus prometeu que o Espírito Santo guiaria os apóstolos na verdadeJoão 14:26 – Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.
    1. Não existem mais apóstolos hoje
Efésios 2:20 – edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular As revelações cessaram com o término da Palavra (fechamento do cânon)  Apocalipse 22:18-19 – se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Se alguém tirar alguma palavra deste livro de profecia, Deus tirará dele a sua parte na árvore da vida e na cidade santa, que são descritas neste livro.

               Oração deve fazer parte do processo?

1 Tessalonicenses 5:17 – orem sem cessar; Lucas 6:12 – Num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando a Deus.

Lucas 1:24-25a – Depois oraram: “Senhor, tu conheces o coração de todos. Mostra-nos qual destes dois tens escolhido para assumir este ministério apostólico que Judas abandonou…E como Deus nos guia?
Romanos 8:14 – porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.Gálatas 5:18 – Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

         Devo sentir paz?

Paz não é um indicador válido para decisões. Senão muita coisa certa deixaria de ser feita. A paz de Cristo não é a mesma paz do mundo.

João 14:27 – Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.Colossenses 3:15 – Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Deus nos deu todas as diretrizes que precisamos em Sua Palavra2 Pedro 1:3 – Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.2 Timóteo 3:16-17 – Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.- Tente ao máximo não dar ênfase ao fator financeiro, mas sim ênfase em Glorificar a Deus com a SUA vida!
    Mateus 6:21 – Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.E. Ore e peça que Deus lhe ajude em aplicar sua Palavra sabiamente Salmo 119:18 – Abre os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei.Pode-se ir atrás de conselhos sábios  Provérbios 19:20 – Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.. Lembre-se que a vontade de Deus para você pode ser diferente da vontade de Deus para outros  Conforme Romanos 14


domingo, 22 de fevereiro de 2015

Na Terra dos Gigantes


Na Terra dos Gigantes
I Samuel 17
Introdução: Você enfrenta problemas que parecem grandes demais para lidar? 
Certamente que sim! Todos nós já nos deparamos cara a cara com situações que parecem intransponíveis.
Lembremos que os gigantes existem há muito tempo e o crente que anda com Deus pode derrubar os gigantes!
A Bíblia fala de gigantes em muitas ocasiões. Os Filhos de Israel chegaram a Cades-Barnéia, enviaram uma comissão para explorar a terra, e então voltaram com um relatório sobre os "gigantes" que havia na terra.
Este relatório poderia ter sido corretamente chamado, "O bom, o ruim e o feio". O bom é que a terra realmente manava leite e mel, o ruim foi a descoberta de "gigantes" na terra, e o feio foi definitivamente a decisão do povo em se concentrar mais no tamanho desses gigantes, em vez do tamanho do seu Deus. O resultado? Os gigantes venceram. Frequentemente os gigantes vencem, mas eles não têm que vencer.

Indiscutivelmente, nós lemos sobre o mais famoso "gigante da história" da Bíblia e talvez da própria história. A história de Davi e Golias foi contada e recontada inúmeras vezes. 
Se há um símbolo universal dos gigantes, seria os filisteus, que eram gente grande e quase sempre lutavam com o povo de Deus. De fato, é seguro dizer que os filisteus sempre se opuseram ao povo de Deus e até mesmo ao próprio Deus.

Essa é a natureza dos gigantes. Da mesma forma Golias enfrentou o exército de Judá, e tentou intimidar Davi. Nossos gigantes tem um nome diferente, mas de uma forma mais realista querem nos desencorajar, derrotar, e em algumas ocasiões nos debilita. Quem são eles? Uma lista completa exigiria todos trabalhando juntos para nomeá-los, mas uma lista parcial dos “gigantes incluiria, familiar, financeira, tristeza, culpa, desânimo, depressão, tentação, perda e muito mais”.
os próximos minutos, vamos olhar para os gigantes e obter alguma ajuda.
I. Esclarecimento -
A maioria de nós gastamos pouco tempo pensando nessas coisas em nossas vidas que constantemente vem para nos derrotar.
A. Descrição de um gigante.
Vamos começar nossa descrição de Golias
1. Aflitivo. Lembre-se que ele é o inimigo e ele é bom no que faz. A própria natureza de um gigante é que ele é enorme, ele é forte, e talvez o melhor. Judá ficou realmente angustiado ao vê-lo. O mesmo acontece conosco quando Satanás envia um gigante contra nós. Ele manda o melhor, o maior, e os "piores". A parte preocupante é que a partir de uma perspectiva humana, parece que você não pode vencer seu gigante. Esse é o plano de Satanás.
2. Ousado. Em termos básicos, Golias saiu e deu uma de "cão ousado" para cima do exército de Israel. Ele zombou deles e "tentou levá-los a participar" em seus termos. Ele queria alguém para lutar com ele sozinho. Ele fez questão do orgulho. Quando o nosso gigante puder nos envolver emocionalmente, como na questão de orgulho, ficaremos sozinhos e estaremos derrotados. Ele está contando com a nossa natureza.
3. Diligente. Isto é incrível. Muitas vezes, no trabalho do Reino nos cansamos de fazer o bem e de desanimamos ou desfalecemos. Não é assim com o inimigo. Golias continua dia após dia, ele foi implacável, durante 40 dias, ele continuou o desafio, apenas esperando que alguém se ofendesse o suficiente para lutar com ele, sozinho!
-
Apenas como lembrete, Satanás sabe qual é a sua fraqueza e quando você está mais fraco. Seu plano é quebrá-lo nesse ponto.
4. Desmoralizante. O gigante deseja fazer você se sentir impotente e sem esperança. Ele quer que você acredite que não há nenhuma maneira e nenhum caminho para vencer. No versículo 24, os homens "correram" de Golias e ouso dizer, que eles não viram nenhuma saída à vista. Em face de um gigante, muitas vezes estamos desmoralizados perguntando se ele nunca vai embora.
5. Perigoso. Geralmente, os gigantes que Satanás envia em nossa vida, de fato, têm a capacidade de "nos derrotar." Golias poderia ter matado Davi, mas Davi sabia um pouco das verdades que nós vamos falar em alguns minutos.
- Aqui está a nossa pergunta, por agora, "o que há em sua vida que o afeta como um gigante?" Você pode nomear um ou mais?
B. Detectando um gigante. 
1. É minha convicção que muitos gigantes têm causado estragos em sua vida e realmente você não percebe que ele é o inimigo, agora que temos descrito o gigante, vamos olhar para alguma forma de detectá-lo com alguns atributos reconhecíveis do gigante. O gigante é qualquer coisa que tenta tirar a sua mente de Cristo. Para Paulo, era seu espinho na carne, para o jovem rico era a sua riqueza, para os judeus era a lei. Veja bem, Satanás não vai limitar seus gigantes ao feio Golias, ele pode e vai nos fazer vê-lo aparentemente bom e atrativo para atrair-nos. Ele é o mestre do engano e o engano é tirar sua mente e coração de Cristo. O gigante também vai tentá-lo para abraçar o que não é bíblico. Apenas uma nota pessoal, um dos grandes gigantes em nossa cultura hoje é tentar desfazer a estrutura da igreja local. Nunca deixo de surpreender-me com os crentes que pensam que os crentes e a igreja devem viver confortavelmente com o pecado. Quando a Bíblia fala que é um princípio para o tempo e a eternidade que devemos conviver e respeitar sem questionar. Observe I Coríntios 5. Por favor, ouça, não deve ser "Insensível" e procurar disciplinar as pessoas da nossa maneira (o primeiro desejo de disciplina é sempre a reconciliação), mas como filhos de Deus não devemos ser covardes também. "Viver e deixar viver" se torna um gigante em nossas vidas, porque nunca vamos nos tornar a pessoa que Deus deseja se abraçarmos o que não é espiritual.
2. O próximo gigante é uma casa que atinge a todos nós. É tudo o que fazemos, com o desejo descaradamente egoísta. Uma das mais tristes histórias sobre esta questão é encontrada em Atos 8. É a história de Simão, o mágico. Muito tem sido escrito sobre este Simão, mas sinceramente, muito pouco se sabe além do que lemos nesta história. Em poucas palavras, Simão era conhecido por suas travessuras de alto perfil com magia e alegando ser algo especial. Quando Filipe chegou à cidade, juntamente com muitos outros, Simão creu e foi batizado. Após observar Felipe, ele literalmente viu as obras de Deus e quando o Espírito Santo caiu sobre o povo, Simão sabia que Ele queria ter esse poder. Mas ele queria o poder para exaltar a si mesmo em vez de honrar a Deus. Será que Simão foi um precursor do crente do século 21, que ao invés de fazer o ministério para honrar a Deus e ajudar, diz; eu vou dar o meu dinheiro e conseguir o que eu preciso? Duro né? Vamos ler o versículo 20. Pedro não tem habilidade com as palavras. Este é um gigante forte, que tem destruído muitas vidas.
3. Outro gigante que podemos detectar é aquele em que o resultado não honra a Deus. Paulo, seu mentor Barnabé, e João Marcos começaram uma viagem missionária, só para ver João Marcos desistir. Se desistir, adiar ou quaisquer outras dúzias de coisas que, somos tentados a fazer, e não honra a Deus nos puxam para baixo. Por uma questão de tempo, vamos apenas enumerar alguns outros gigantes em potencial.
4. Coisas que são incapazes de resistir, nós os chamamos de vícios.
5. Sempre que as coisas parecem sem esperança, nós o chamamos de depressão.
6. Aqueles tempos que eu acho que "a vida não é justa", "outros têm mais", é chamado cobiça.
7. Sinceramente, Satanás observa-o e envia o seu melhor ao ataque. No mundo do esporte, cada equipe tem olheiros para descobrir as fraquezas do adversário e usar esse conhecimento para derrotar seu adversário. Esta é a tática usada pelo nosso inimigo espiritual. É por isso que quando você encontra um gigante, ele pode parecer imbatível. Certamente, este foi o caso de Israel com Golias.
C. Destruindo um gigante. 
Deixe-me oferecer-lhe três pensamentos.
1. Armas - Não vá desarmado e sozinho. Obter conselhos como Davi fez de Saul. Em seguida, use as armas que Deus lhe dá (II Coríntios 10:4). Na maioria das vezes, Deus vai começar com o que você tem na sua mão ali, naquele momento!
2. Verdade - A primeira verdade é esta: ter o foco certo. Todos os soldados do rei se concentraram em Golias, mas Davi. Estava concentrado em Deus. Observe as palavras de Davi no versículo 45, que termina no verso 47 com "A batalha é do Senhor." Se nós gravássemos essa verdade em nossos corações, a vida teria um novo significado. A proposito, Deus conhecia a fraqueza de Golias, o capacete aberto. Gostaria de saber se a pedra entre os olhos, fala mais do talento de Davi ou a veracidade de Deus. Davi confiava em Deus e o gigante caiu.
3. Triunfo - Davi não declara a vitória até o gigante estar morto! Mais um fato interessante, Davi usou a própria arma de Golias para acabar com ele. Nos tempos antigos, a cabeça do adversário era um sinal de vitória!

II. Incentivo

Deixe-me terminar com 4 palavras de encorajamento.
A. Esteja Preparado
- Coloque a armadura adequada encontrada em Efésios 6:10-18. Não espere até que você esteja enfrentando um gigante para estudar. Salmos 119.
B. Seja Puro
- O pecado vai deixar o seu capacete aberto. Infelizmente podemos encontrar muitas desculpas para o pecado, mas Deus não. O pecado matou o seu filho. No entanto, em uma armadura de batalha pode haver uma brecha. Espiritualmente, você precisa ser reparado com arrependimento e confissão.
C. Estar sempre em oração 
- Quando o gigante vem, busque o coração de Deus. Talvez nós não compreendemos que, quando não podemos ver sua mão, ainda podemos confiar em Seu Coração.
D. Seja persistente
- Saiba quem é o inimigo e nunca desista.
Conclusão: Tão certo como Davi enfrentou o gigante Golias de quase 3 metros de altura, você vai enfrentar os gigantes da vida. Eles usam muitas faces. Podemos tentar resolver do nosso jeito, mas somente com Jesus podemos vencer na terra dos gigantes. O que você vai fazer?

Não olhe para o tamanho dos gigantes olhe para o tamanho das uvas

Não olhe para o tamanho dos gigantes olhe para o tamanho das uvas




Nm 13:31 Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós.
32 - E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura.
Nm 14:6 E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes.
7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
Para onde você tem voltado sua atenção, para os obstáculos que estão a frente do que seu alvo ou para o tamanho do seu alvo? Você tem acreditado no poder de deus para te dar o que Ele mesmo prometeu ou você está na dúvida de que irá receber pois é muito difícil pra você chegar até lá? Você descansa no que Deus que te falou ou está orando para Deus cumprir a promessa em tua vida? Ou ainda está orando para Deus antecipar as coisas ou somente pedindo graça enquanto os dias passam?
Analise amigo você diz que confia em Deus mas na hora principal você duvida. É muito fácil acreditar que Deus irá fazer quando se desconhece a situação da nossa “Terra Prometida”, mas quando a conhecemos e se da conta de que ela é cercada de gigantes aí vem a dúvida será que eu vou conseguir?
Primeira coisa: Se Deus prometeu quem irá fazer é ele e não você;
Segunda: Não há obstáculos nem giganates fortes o bastante para impedir um plano de Deus;
Terceiro: Se Ele ainda não cumpriu é porque ainda está em fase de acabamento;
Quarto: Não queira receber antecipadamente o que Deus tem pra ti que te será por atrapalho;
Se anime querido não deixe o tamanho nem a quantidade de giganates que estão guardando a tua benção tirarem a tua confiança no teu Deus. Olhe e delicie-se com o tamanho da benção que você receberá, pense em como será ter a promessa de Deus cumprida em tua vida, como tudo será diferente.