segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Para Deus nada é impossivel

Quatro sentimentos que impedem o agir de Deus

Porventura há alguma coisa que pode impedir o agir de Deus? (…Em Lucas 1:37 em uma aparição do Anjo do Senhor a Maria, o anjo é claro ao afirmar “Porque para Deus nada é impossível“.
Voltando um pouco as páginas da historia da fé. Chegamos a certo profeta que atende pelo nome de Jeremias.  O próprio Deus chega diante de seu profeta e diz:
Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jeremias 32:27.
Evidencio outra testemunha do poder total e pleno do nosso Deus, Jesus Cristo, Olha o que Jesus falou sobre a soberania de Deus:
Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis. Marcos 10:27
Sendo conhecedor dos testemunhos dessas três testemunhas que citei (Anjo, Deus e Jesus Cristo). Você perceberá o seguinte: Não há nada que possa impedir o agir de Deus. Mas, atenção! Aqui aprendemos o seguinte. O agir de Deus aqui, está atrelado a sua  vontade absoluta. Deus quer fazer pronto acabou! Não há nada nem ninguém que possa se opor.
Agora entramos no cotidiano. Oramos ao Senhor, pedido socorro, direção, perdão, salvação de nossos familiares, etc.
É nesse momento onde, surgem alguns sentimentos que podem, repito, podem impedir o que não significa necessariamente que Deus está rendido a esses sentimentos. Mas, todavia, uma vez em nós, esses sentimentos podem impedir o êxito de nossas orações de petições.
Conhecendo os sentimentos que podem  impedem o agir de Deus:
1. MEDO – Mateus: 14. 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Essa história registra o momento espetacular que um homem comum chamado Pedro, o discípulo de Jesus começa andar sobre as águas. Como eu disse: Começou a andar, porém não terminou sua caminhada. Isso porque no momento que se encheu de coragem, para ir ter com Jesus, instantes após de descer do barco seu coração se encheu de medo. O medo é um sentimento terrível, pois é um ladrão de nossa fé, o medo nos deixa atento ao redor, como aconteceu com Pedro, ele começou a se atentar para o vento forte, as ondas intensas e se esqueceu de que, quem o dera a ordem de andar sobre as águas foi o próprio Jesus de Nazaré. Quer conquistar algo do Senhor? Tenha coragem, pois a coragem gera confiança que por sua vez, alimenta a Fé!
2. SOBERBA – Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6 – A soberba como característica e sentimento é algo que Deus reprova veementemente. Exemplo de um ser cheio desse sentimento foi o próprio Lúcifer, anjo caído, motivo? Usurpou em seu coração, ser maior que o criador.  O segredo para deixar Deus agir é se despir de toda soberba e arrogância e se revestir de humildade. 1 Pedro: 5. 6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
3. ANSIEDADE – 1 Pedro: 5. 7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Uma coisa que costumo falar em minhas ministrações é: “No relógio de Deus, homem nenhum mete a mão e adianta a hora”. Ou seja, a benção do Senhor, já tem hora, momento e tempo certo para chegar. Com isso lhe afirmo com toda certeza, não há nada o que você pode fazer para antecipar ou adiar. Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
4. DÚVIDA ( falta de fé ) – E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?  Mateus 14:31. Você já parou para observar que a maioria das pessoas que precisava do milagre conquistou porque teve fé?  primeiro claro recorreu a quem podia executar o milagre. Segundo, alcançaram porque obtiveram sua certeza alimentada pela fé.
Os exemplos:Os dois cegos, E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.
Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9: 27-29
A mulher do fluxo de sangueE eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:20-22
Mãe desesperada, Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.  Mateus 15:28
Concluindo, a falta de fé também é o fator determinante que impede Deus agir em pró daquele que faz menção de qualquer petição. Deus não trabalha na dúvida, na incerteza.
Marcos: 9. 23. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.

VERSICULOS SOBRE IDOLATRIA

     Dt. 7.16 (É um laço, uma maldição seguir essas imagens)
1 Rs. 9.9 (Quem se ajoelha para as imagens recebe um grande mal)
Dt.12.2-4 (TODOS os lugares que REZAM para imagens, serão DESTRUÍDOS)
Dt.13.1-10 (Quem venera imagem, terá um triste fim)
Dt. 18.20 (Deus condena pessoas que falam em nome dos ídolos)
1 Rs.11.33 (Deus tira terra e posses daqueles que seguem a idolatria)
1 Rs.30.33 (a idolatria causa ira no coração de Deus)
2 Rs. 1.16 (Causa ira de Deus)
EX. 22.20 (Aqueles que sacrificarem a essas imagens serão destruídos)
Ex. 32.33 (Deus apagará do seu livro quem pecar contra idolatria)
Ex. 32.35 (Deus julga quem fabrica imagens)
Lv. 20.5 (Deus virará Seu rosto à família que faz ORAÇÃO às imagens)
Dt. 4.3 (Deus exterminou todos aqueles que seguiam a idolatria)

Dt.30.17-18 (Deus oculta sua face a essa prática adominável)
Dt.32.16-17,21 (Provocam o ciúme de Deus)

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Verciculos n temas

Versículos de Não temas
Compartilhar

Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão:
"Não tenha medo, Abrão!
Eu sou o seu escudo;
grande será a sua recompensa!"
Gênesis 15:1
Deus ouviu o choro do menino, e o anjo de Deus, do céu, chamou Hagar e lhe disse: "O que a aflige, Hagar? Não tenha medo; Deus ou­viu o menino chorar, lá onde você o deixou.
Gênesis 21:17
E, en­quanto sofria muito, tentando dar à luz, a parteira lhe disse: "Não tenha medo, pois você ainda terá outro menino".
Gênesis 35:17
"Eu sou Deus, o Deus de seu pai", disse ele. "Não tenha medo de descer ao Egito, por­que lá farei de você uma grande nação.
Gênesis 46:3
Mas o Senhor disse a Moisés: "Não tenha medo dele, pois eu o entreguei a você, juntamente com todo o seu exército e com a sua terra. Você fará com ele o que fez com Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom".
Números 21:34
O Senhor me disse: 'Não tenha medo dele, pois eu o entreguei em suas mãos, com todo o seu exército, e dei a você também a terra dele. Você fará com ele como fez com Seom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom".
Deuteronômio 3:2
O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!"
Deuteronômio 31:8
E disse o Senhor a Josué: "Não tenha medo! Não desanime! Leve todo o exército com você e avance contra Ai. Eu entreguei nas suas mãos o rei de Ai, seu povo, sua cidade e sua terra.
Josué 8:1
E disse o Senhor a Josué: "Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Ne­nhum deles conseguirá resistir a você".
Josué 10:8
E o Senhor disse a Josué: "Não tenha medo deles, porque amanhã a esta hora os entregarei todos mortos a Israel. A você cabe cortar os tendões dos cavalos deles e queimar os seus carros".
Josué 11:6
Jael saiu ao encontro de Sísera e o convidou: "Venha, entre na minha tenda, meu senhor. Não tenha medo!" Ele entrou, e ela o cobriu com um pano.
Juízes 4:18
Disse-lhe, porém, o Senhor: "Paz seja com você! Não tenha medo. Você não morrerá".
Juízes 6:23
Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa.
Rute 3:11
Fique comigo, não tenha medo; o homem que está atrás de sua vida também está atrás da minha. Mas você estará a salvo comigo".
1 Samuel 22:23
"Não tenha medo", disse ele, "meu pai não porá as mãos em você. Você será rei de Israel, e eu serei o seu segundo em comando. Até meu pai sabe disso."
1 Samuel 23:17
O rei lhe disse: "Não tenha medo. O que você está vendo?"
A mulher respondeu: "Vejo um ser que sobe do chão".
1 Samuel 28:13
"Não tenha medo", disse-lhe Davi, "pois é certo que eu o tratarei com bondade por causa de minha amizade com Jônatas, seu pai. Vou devolver-lhe todas as terras que pertenciam a seu avô, Saul, e você comerá sempre à minha mesa."
2 Samuel 9:7
Elias, porém, lhe disse: "Não tenha medo. Vá para casa e faça o que eu disse. Mas primeiro faça um pequeno bolo com o que você tem e traga para mim, e depois faça algo para você e para o seu filho.
1 Reis 17:13
O anjo do Senhor disse a Elias: "Acompanhe-o; não tenha medo dele". Então Elias se levantou, desceu com ele e foi falar com o rei.
2 Reis 1:15
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles".
2 Reis 6:16
este lhes disse: "Digam a seu senhor que assim diz o Senhor: 'Não tenha medo das palavras que você ouviu, das blasfêmias que os servos do rei da Assíria lançaram contra mim.
2 Reis 19:6
E você prosperará se for cuidadoso em obedecer aos decretos e às leis que o Senhor deu a Israel por meio de Moisés. Seja forte e corajoso! Não tenha medo nem se desanime!
1 Crônicas 22:13
E acrescentou: "Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o Senhor, o meu Deus, está com você. Ele não o deixará nem o abandonará até que se termine toda a construção do templo do Senhor.
1 Crônicas 28:20
Diga a ele: Tenha cuidado, acalme-se e não tenha medo. Que o seu coração não desanime por causa do furor destes restos de lenha fumegantes: Rezim, a Síria e o filho de Remalias.
Isaías 7:4
Por isso o Soberano,
o Senhor dos Exércitos, diz:
"Povo meu que vive em Sião,
não tenha medo dos assírios
quando eles o espancam com uma vara
e erguem contra você um bastão
como fez o Egito.
Isaías 10:24
este lhes respondeu: "Digam a seu senhor: Assim diz o Senhor: 'Não tenha medo das palavras que você ouviu, das blasfê­mias que os servos do rei da Assíria falaram contra mim.
Isaías 37:6
Você, que traz boas-novas a Sião,
suba num alto monte.
Você, que traz boas-novas a Jerusalém,
erga a sua voz com fortes gritos,
erga-a, não tenha medo;
diga às cidades de Judá:
"Aqui está o seu Deus!"
Isaías 40:9
Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
Não tenha medo, ó verme Jacó,
ó pequeno Israel,
pois eu mesmo o ajudarei",
declara o Senhor,
seu Redentor, o Santo de Israel.
Isaías 41:14
Não tenha medo,
pois eu estou com você,
do oriente trarei seus filhos
e do ocidente ajuntarei você.
Isaías 43:5

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A oração de um justo pode muito em seus efeitos.


Mensagens Biblicas
A oração de um justo pode muito em seus efeitos.
"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16)

Quando estamos nos consagrando em louvor ao SENHOR DEUS, quando estamos naquela oração gostosa diante do nosso Pai, devemos estar bastante atento e prestando bastante atenção na benção que DEUS quer dar a nos através da nossa oração. Nesse momento, sentimos que realmente DEUS nos visitou.

O rei Salomão estava consagrando um templo, ele fez uma oração muito abençoada. No versículo 22 de Primeira Reis diz: “E pôs-se Salomão diante do altar do SENHOR, na presença de toda a congregação de Israel; e estendeu as suas mãos para os céus.” (1 Reis 8:22) Em seguida, o rei abençoa todo o povo de Israel. “Sucedeu, pois, que, acabando Salomão de fazer ao SENHOR esta oração e esta súplica, estando de joelhos e com as mãos estendidas para os céus, se levantou de diante do altar do SENHOR. E pôs-se em pé, e abençoou a toda a congregação de Israel em alta voz, dizendo.” (1 Reis 8:54,55)

Quando você entrar na presença de DEUS em consagração, você deve orar dirigido pelo ESPÍRITO SANTO, sobre aquele entendimento que aprendeu de DEUS pela Sua palavra. Pois, quando oramos, o SENHOR DEUS fala conosco, como fez com Salomão. Quando o rei Salomão terminou a oração ergueu suas mãos em direção a congregação de Israel e os abençoou.

“Bendito seja o SENHOR, que deu repouso ao seu povo Israel, segundo tudo o que disse; nem uma só palavra caiu de todas as suas boas palavras que falou pelo ministério de Moisés, seu servo.” (1 Reis 8:56) Entenda bem. Se o SENHOR DEUS honrou ao seu servo Moises de tal maneira que nenhuma de Suas Palavras caiu das que entregou a ele, quanto mais honraria o SENHOR de todas as palavras que nos deu escritas na Bíblia Sagrada, exatamente aquelas que Ele aviva em seu coração e que a fez tomar conhecimento.

Quando você entender que aquela benção escrita na Bíblia Sagrada é sua, ore a DEUS sobre ela. Mas, se a benção não vier, pergunte ao SENHOR, peça-O que mostre o que esta atrapalhando de ser abençoado. Pode ser pecado, às vezes não, talvez falta de entendimento da Palavra, ou as vezes DEUS quer lhe mostrar algo, mas, paira em você uma distração espiritual. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento." (Oséias 4:6)

Meu querido amado, temos que entender que temos o direito e o dever, como filhos e filhas de DEUS, de tomar posse das bênçãos garantidas por JESUS na cruz do calvário, bênçãos essas pagas a preço de sangue. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5) Ninguém pagaria tanto por tão pouco. Você não acha?

Então, em uma única oração, com determinação, crendo verdadeiramente na palavra de DEUS, falando sério, sem medo e sem vacilar, diga para o diabo: “Diabo, tira as suas patas sujas da minha vida, pega tudo o que é seu e bata em retirada em nome do SENHOR JESUS”. O nosso Salvador JESUS CRISTO já nos garantiu essa autoridade sobre as trevas. "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios." (Marcos 16:17)

O rei Salomão estava abrindo o entendimento do seu povo. “O SENHOR nosso Deus seja conosco, como foi com nossos pais; não nos desampare, e não nos deixe. Inclinando a si o nosso coração, para andar em todos os seus caminhos, e para guardar os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos que ordenou a nossos pais. E que estas minhas palavras, com que supliquei perante o SENHOR, estejam perto, diante do SENHOR nosso Deus, de dia e de noite, para que execute o juízo do seu servo e o juízo do seu povo Israel, a cada qual no seu dia.” (1 Reis 8:57-59) Salomão não retirou sua oração.

Amado, não retire a sua oração. Fez a oração da fé, não retroceda nas suas palavras, creia. "Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago 5:16) As suas palavras estarão diante do SENHOR.

“Para que todos os povos da terra saibam que o SENHOR é Deus, e que não há outro.” (1 Reis 8:60) Seu sucesso será um testemunho para seus familiares, amigos e para tantos outros que ouvirem falar do poder de DEUS.

“E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.” (1 Reis 8:61) Tenha um coração inteiro diante de DEUS, pois do contrario, você não vai andar nos estatutos e nos mandamentos de DEUS, naquilo que já esta estabelecido por DEUS e que as revelou.

A revelação de DEUS vem de três formas: Através de uma declaração de um fato; De uma promessa; E de uma repreensão. "Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te." (Apocalipse 3:19)

Declaração: A cura é uma declaração de um fato, pois o SENHOR JESUS já levou nossas dores, nossas enfermidades e nossos pecados na cruz do calvário.

Promessa: Quando a Palavra de DEUS alcança você e abre o seu entendimento e você entende que o SENHOR quer fazer de você uma benção. Você deve orar e buscar no que DEUS o fez entender e tornar realidade em sua vida. Isso é um mandamento de DEUS!    

Repreensão: Muita gente não gosta de ser repreendido, mas a repreensão é uma das coisas mais lindas que DEUS faz com os seus filhos. Quando estamos nos desviando dos caminhos do SENHOR, quando estamos sendo contaminados pelo pecado e parece que não tem mais jeito, pela sua misericórdia, o nosso DEUS nos repreende. Ás vezes, de maneira branda, outras, bastante dura.

A repreensão de DEUS é algo que não devemos desprezar, para que andemos com o nosso coração completo, perfeito e inteiro diante de DEUS. "E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje." (I Reis 8:61) Com o coração perfeito, você vai clamar pela promessa, vai tomar posse da declaração e vai se curvar diante da repreensão de DEUS.

Nunca se insurja quando DEUS lhe disser que uma pratica é errado. Quando vier ao seu entendimento que tal pratica a palavra condena, você deve dizer: “SENHOR DEUS, me perdoa, aqui esta o ex-praticante desse tal erro. A partir de agora quero somente andar contigo.” Agindo assim, você vai agradar a DEUS, e quando o SENHOR fica feliz com as nossas atitudes, Ele nos fortalece. "Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)                                                                                                                               
Amado, se o SENHOR o tem repreendido diga para Ele: “SENHOR DEUS muito obrigado, vou caminhar na sua repreensão.” Obedeça ao SENHOR e cumpra a Sua Palavra, agindo assim, você vai encontrar a verdadeira felicidade que tanto procurava. Amem.