sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

o diabo n habita no salvo

Como a Bíblia diz que um crente não fica endemoninhado?
Todo o principio bíblico que revela o plano de redenção da parte de Deus indica que aqueles que são verdadeiramente salvos não podem ficar possuídos por demônios. Algumas passagens são muito claras nesse sentido.
O apóstolo João escreve: “Filhinhos, vocês são de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo” (1 João 4:4). O mesmo apóstolo ainda escreve que todo aquele que é nascido de Deu não é escravo do pecado. Isso porque o próprio Filho de Deus protege os salvos, e não permite que o maligno toque neles (1 João 5:18).
O apóstolo Paulo também escreve que o mal não tem domínio sobre aqueles que estão debaixo da graça (Romanos 6:14). Além disso, a Palavra de Deus diz que os crentes verdadeiros são templos do Espírito Santo; são moradas de Deus (1 Coríntios 3:16). Quando um pecador é regenerado pelo poder do Espírito de Deus e convertido a Cristo, o próprio Cristo habita nele através da pessoa do Espírito Santo. Paulo escreve: “Já não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20).
A habitação do Espírito Santo na vida do crente é a garantia das bênçãos da redenção; é o selo garantidor de que a obra transformadora que ressuscita o pecador de sua morte espiritual e lhe dá vida plena em Deus, é irreversível (Efésios 4:30). Portanto, uma vez que o Espírito Santo habita no crente os demônios não podem possuí-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário