sexta-feira, 6 de março de 2020

quem vem a.mim.jamas lançarei fora

Jesus diz: “Tudo o que o Pai me dá virá a mim, e quem vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” Em Mateus 11:28 Jesus diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Aqui estão duas afirmações de Jesus, onde vemos que os crentes foram escolhidos por Deus, e então atraídos para Cristo. Estas são verdades que harmonizam, e que estão de acordo com a mente de Deus, mas incapaz de ser compreendidas plenamente pela mente humana. Nós podemos louvar ao Senhor, tanto para a salvação gratuita disponível para todos os que quiserem e também para o consolo da certeza de que aqueles que vêm tem sido “escolhido… Nele” (Efésios 1:4) antes que o mundo começou. Lembremos que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos pensamentos.
Quando pessoas morrem sem ser salvas, não é que Deus não quer que elas sejam salvas, pois Ele “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” – 1 Timóteo 2:4.“O Senhor … não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.” – 2 Pedro 3:9.
O problema é que quando os homens não têm o conhecimento que iria levá-los a Cristo para a salvação, é porque eles já rejeitaram o conhecimento que os levaram a compreensão que precisam para ser salvos. Paulo escreve que “nos últimos dias” os homens estariam “sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade. “ – 2 Timóteo 3:7. E o versículo seguinte diz porquê. É porque eles “resistem ã verdade” (v. 8). Um capítulo depois lemos em 4:4, que as pessoas “só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão as fábulas.”
Jesus nos diz em João 3:16 que: “Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Deus nos deu o conhecimento conseguível, e Ele também nos deu vontade livre, de modo que aquilo que nos escolhemos, nos levara as consequência com as quais teremos que viver para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário