“Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. .” I Co 13.2-5Quando leio esse texto confesso que fico um pouco incomodado, pois fala a respeito das minhas verdadeiras motivações. Os versos 2 e 3 nos dizem que não interessa o nível de conhecimento que nós temos, nem a quantidade de habilidades, se o amor não estiver presente no que faço com esse conhecimento e com essas habilidades de nada valem essas ações. Mas a coisa piora, pois o texto diz que mesmo que nós entreguemos nossos corpos para serem queimados por Cristo, ou então, mesmo que entreguemos TUDO que temos para os pobres, se não existir amor nessas ações, de nada valem. Mas que amor é esse que Paulo esta falando? Eu fiquei imaginando se é possível uma pessoa dar tudo que tem para os pobres sem que o amor esteja presente nessa ação. Fiquei imaginando se é possível alguém entregar seu próprio corpo para ser queimado pelo nome de Cristo sem que o amor esteja presente nessa ação. E sabe qual a conclusão que cheguei analisando a minha própria vida? SIM, é possível.Quero amar as pessoas sem buscar os meus interesses. Deus nos ama dessa forma. Quando ele nos criou, quando Ele enviou seu filho, Ele nunca quis algo em troca, Ele nunca buscou seus interesses, mas fez simplesmente por amor, fez por que me ama e te ama. O que motiva seus atos de amor? O que te motiva no seu trabalho? O que motiva o seu ministério? O que motiva seus relacionamentos? A única forma de fazer com que nossas atitudes valham a pena, é se os realizarmos com o verdadeiro amor, o verdadeiro amor que aprendemos com Deus, o amor  que não busca nada além do beneficio do próximo. Vamos amar de verdade?