segunda-feira, 9 de março de 2015

Perdão a chave para restauraçao

PERDÃO: A CHAVE PARA RESTAURAÇÃO
“Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42:10).
Orar por aqueles nos querem bem e nos ajudam talvez não seja tão difícil. No entanto, o texto acima se refere a oração de Jó feita em favor dos seus amigos que falaram coisas terríveis a seu respeito. Deus pede para Jó orar por seus amigos que o feriram com palavras caluniosas. Eis as palavras de Deus aos que caluniaram Jó: “O meu servo Jó orará por vós; porque dele aceitarei a intercessão, para que eu não vos trate segundo a vossa loucura; porque vós não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó” (Jó 42:8). Os amigos de Jó falaram algumas “loucuras” acerca de Deus e do próprio Jó.
No texto acima há lições preciosas. Vejamos:
Primeira, o perdão é a chave que abre as portas para uma nova vida. Deus muda nossa sorte quando liberamos perdão. É improvável que Deus aceite a oração de quem está com o coração cheio de mágoa. O texto diz que Deus aceitou a oração de Jó feita em favor de seus amigos. Nossa vida pode tomar outro rumo a partir da liberação de perdão para quem nos machucou.
Segunda, Deus muda nossa sorte quando oramos em favor de quem nos machucou. Note o que diz o texto: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos”. A sorte de Jó não foi mudada nem antes nem depois que ele orou pelos seus amigos, mas durante o tempo em que orava pelos amigos.
Terceira, Deus olha para nós quando olhamos para os outros. Vivemos num mundo marcado pelo egoísmo. As pessoas só conseguem conjugar os verbos na primeira pessoa do singular. Até na igreja as orações são marcadas pelo egoísmo. Temos facilidade de pedir em nosso favor, mas emudecemos para pedir em favor dos outros. A vida de Jó não foi mudada quando ele orava em seu favor, mas em favor dos seus amigos que o feriram com palavras duríssimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário